Quem Somos

A marca Green Wood é de propriedade da TWBrazil UPM Ltda, e foi criada para comercialização da linha de artigos para paisagismo, em madeira de pinus e eucalipto tratados.

Fundada em doze de Julho de dois mil e um, a TWBrazil propõem-se a atender a crescente demanda por madeiras oriundas de reflorestamento, devidamente engenheirada e preservada para substituir o uso de espécies nativas. Desde o investimento inicial de instalação, a equipe sempre optou por máquinas e equipamentos amigáveis ao meio ambiente, almejando conquistar empresas e pessoas preocupadas com a sustentabilidade.

Atualmente a TWBrazil processa e comercializa madeiras de Pinus (Pinus sp.), Eucalipto (Eucalyptus sp.) e Teca (Tectona grandis). Toda a madeira é submetida a tratamento preservativo, com finalidade de torná-las mais resistentes contra agentes xilófagos (cupins e fungos decompositores). Esses tratamentos preservativo tornam a vida útil da madeira muito mais longa, reduzindo a manutenção e necessidade de substituição. Os processos de tratamento disponíveis hoje são: Vácuo-pressão de CCA e Termotratamento (TMT - Termally Modified Timber).

Além do processamento e comercialização da madeira preservada, a TWBrazil criou divisões internas de manufatura, a fim de utilizar esses produtos em Estruturas pré-fabricadas, Artefatos de Paisagismo e Revestimentos decorativos (Teca). Todos esses produtos podem ser adquiridos em todo o Brasil, nas melhores redes de varejo, ou diretamente com nossa equipe comercial.

Instalada estrategicamente no distrito industrial de Ponta Grossa a partir de Junho/2005, a TWBrazil está inserida numa região tradicionalmente industrial madeireira, cercada de reservas florestais regulamentadas e a menos de 300 km dos dois principais portos do sul do Brasil (Paranaguá/PR à 235km e São Francisco do Sul/SC à 298km).

A TWBrazil, juntamente com outras empresas do setor madeireiro, trabalham incessantemente para manter Ponta Grossa como o principal pólo industrial madeireiro da América Latina. Através da FIEP (Sindimadeiras), Associação Comercial, industrial e Empresarial de Ponta Grossa, Câmara Técnica do Pólo Industrial e outras entidades associativas, desenvolvemos programas de qualificação, valorização e assistência profissional, desenvolvimento da infra-estrutura de energia e transporte, e criação de arranjos produtivos a fim de aumentar a eficiência dos recursos florestais. O fruto deste trabalho reverte-se em competitividade para atendimento de clientes nas Américas, Europa, África e Ásia.